Select
Experiência de Marcas: Uma Nova Experiência de Consumo
data
19, 20 e 21 de Outubro
horário
19h30 às 22h e 10h às 17h.
valor
R$660,00

Neste curso a dinâmica de aprendizado é um híbrido de apresentação de conceitos de marca e de experiências concretizadas em visitas em locais e espaços especialmente selecionados. Serão dois encontros:

Apresentaremos reflexões sobre o mindset (ou mapa mental) do novo consumidor.

As marcas do futuro precisam muito mais do que bons produtos  para alcançar um posicionamento único e relevância para as pessoas. Apresentaremos conceitos, tendências comportamentais, estratégias, ferramentas e cases que traduzem experiências bem executadas de conexão entre marca e o consumidor.

Durante os encontros, faremos um TOUR  através de visitas guiadas a 5 marcas que tangibilizam conceitos de branding e transformam seus pontos de venda em locais de conexão, contato, encontro e prazer. São elas: Gomus Music Branding , Ahlma.cc , Void , T.T Burger e Dona Coisa , afinal, acreditamos no que vemos, sentimos e no que nos causa  emoção.

Aprendizado se dá onde tudo acontece ou deveria acontecer: nas lojas.

O vai rolar: 

  • Check in;
  • Das ruas para o varejo: Traduzindo o comportamento e movimentos no mundo;
  • Conexão emocional com o consumidor;
  • Presente & futuro que  impactam as formas de se trabalhar no varejo;
  • Estratégias, ferramentas e cases;
  • A Era do propósito e do valor das marcas;
  • Mapeando os novos valores do varejo.

Tour Guiado:

  • Em uma van, iremos a  5 empresas, mergulhando numa experiência de marca aprendendo sobre a história,os valores, propósito e qual o  papel e importância da  marca para as pessoas.
  • O almoço faz parte da experiência de aprendizado no local. Proprietários e gerentes de marketing recebem o grupo para um troca rica de informação.
  • Ao final do dia, teremos 2 horas para fechamento e consolidação do aprendizado no Studio 512.

O que você leva:

– Inspiração, insigths , conceitos e autoconhecimento;

– Um checklist para desenhar experiências memoráveis;

– Metodologia para construir a própria marca: um brandbook;

– Treino do olhar para além da sala de aula.

Objetivo: preparar o aluno para o grande desafio das marcas na compreensão dos novos valores dessa era, repensando, reinventando e reaprendendo  para construir valor e relevância . Esse curso tem também como objetivo  conectar  os participantes para que  tenham desdobramentos futuros.

 

Karen Rochlin

Com formação em sociologia, publicidade e marketing, trabalhou como produtora de moda e cenografia percorrendo agências, marcas, locações, ruas e malls absorvendo insights e informação como base para o  exercício do olhar focado no comportamento de consumo. Com  experiência de 20 anos no varejo, traduzindo os movimentos das ruas em desenhos estratégicos para profissionais é hoje consultora, palestrante e curadora de conteúdo e eventos.    Karen  desenvolveu um  workshop de imersão, um híbrido de conceito e aprendizado nas ruas,  uma experiência direcionada ao corporativo e pessoal chamados de “ Retail Experience” . É um tour  de visitas agendadas em locais específicos de marcas com conceito e proposta bem definidos e referência no mercado. São realizados no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Nova York. Com uma articulação de rede global de parceiros, o workshop pode ser realizado em qualquer cidade ou país e com foco nos segmentos de moda, design, visual merchandising, gastronomia, arte, atendimento e inovação mediante solicitação. “Um olhar atento é uma fonte infinita de aprendizado”.

Rick Yates

Publicitário, especialista em recursos humanos, ator, escritor e cantor. Rick Yates faz parte de uma geração de profissionais que trilharam sua carreira com multi-facetas, experimentando diferentes áreas. Do mundo acadêmico e ambiente corporativo ao palco. O perfil desse carioca de 42 anos, formado pela PUC-Rio e pós-graduado pela UC Berkeley, inclui formação superior no curso de Artes Dramáticas da UniverCidade.

Com experiência de mais de dez anos em Marketing de Moda e passando por marcas como Osklen, Cantão, EVA (Grupo Reserva) e Mercatto, Rick Yates hoje, divide seu tempo gerindo a sua agência de marketing e branding, a Another Hot Brand with an american name.

 

R$660,00 Comprar

 

Política de Cancelamento

Cancelamento por parte do Aluno para Cursos e Oficinas

Com até 15 dias antes do início do curso ou oficina: reembolso ou crédito integral. Com prazo entre 15 e 02 dias antes do início: reembolso ou crédito de 50%. Menos de 48 horas antes do início: não há restituição. O cancelamento do curso ou oficina deve ser feito por escrito, via e-mail para financeiro@studio512.com.br

Cancelamento por parte do Studio 512

O cancelamento poderá ser feito até 48 horas antes do seu início, caso não haja o número mínimo de inscrições ou por motivo de força maior. Em tais circunstâncias, os valores pagos podem ser convertidos em créditos no Studio 512 ou serão restituídos integralmente após o envio dos dados bancários por e-mail.

As vagas são limitadas. Apenas o pagamento garante a vaga em qualquer curso do Studio 512.


Carregando