Select
Palestra Retratos de Personagens com Luiz Garrido
data
23 de Agosto
horário
19h30 às 21h30
valor
R$ 135,00

Para o carioca Luiz Garrido é preciso “quase nada” para fazer um bom retrato. A resposta do experiente fotógrafo parece simplória, mas vem daí sua razão de ser. Ele é defensor da ideia de que “menos é mais”.

Há vários anos Luiz Garrido vem fotografando personalidades brasileiras das mais variadas áreas da sociedade. Este trabalho surgiu naturalmente com o passar do tempo e de inúmeras fotos feitas para as revistas  Interview e Vogue.

Durante o encontro, o fotógrafo irá apresentar os principais retratos de personagens com as historias, comentários e técnicas desenvolvidas por ele para conseguir seus retratos críticos e diferentes que por si só contam a historia do personagem.

Em 1968, Garrido abandonou a faculdade de economia, no segundo ano, e foi pra Paris, onde iniciou sua carreira como repórter fotográfico na sucursal da revista Manchete. Estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française. Tornou-se correspondente da revista Manchete em Paris, em 1968, destacando-se no ano seguinte ao realizar, em Berlim, a documentação da rumorosa campanha pela paz mundial promovida pelo casal John Lennon e Yoko Ono. Foi durante o período parisiense que o fotógrafo começou a se interessar por retratos, tendo clicado várias personalidades internacionais como: Alfred Hitchcock, Gina Lollobrigada, Alain Delon, entre outros. De volta ao Rio de Janeiro, em 1971, dedicou-se à fotografia de moda e publicidade, tendo sido colaborador assíduo de revistas como: Vogue, Interview, Claudia Moda, Moda Brasil, Elle, Play Boy, Big, G.Q. e Photo. Atualmente Garrido dedica-se também a sua coleção de retratos transformada em objeto de compra por colecionadores na categoria Fine Arts. Suas fotos já foram negociadas pela Bolsa de Arte de São Paulo, Galeria Tempo, SP Arte . Paraty em Foco e colecionadores particulares. Além disso viaja pelo país dando palestras para estudantes e profissionais interessados na arte da fotografia.

R$135,00 Comprar

Política de Cancelamento

Cancelamento por parte do Aluno para Cursos e Oficinas

Com até 15 dias antes do início do curso ou oficina: reembolso ou crédito integral. Com prazo entre 15 e 02 dias antes do início: reembolso ou crédito de 50%. Menos de 48 horas antes do início: não há restituição. O cancelamento do curso ou oficina deve ser feito por escrito, via e-mail para financeiro@studio512.com.br

Cancelamento por parte do Studio 512

O cancelamento poderá ser feito até 48 horas antes do seu início, caso não haja o número mínimo de inscrições ou por motivo de força maior. Em tais circunstâncias, os valores pagos podem ser convertidos em créditos no Studio 512 ou serão restituídos integralmente após o envio dos dados bancários por e-mail.

As vagas são limitadas. Apenas o pagamento garante a vaga em qualquer curso do Studio 512.


Carregando