Select
Dupla Visão com Antonio Guerreiro & Luiz Garrido
data
14 de Setembro
horário
19h30
valor
R$ 250,00

Os fotógrafos Antonio Guerreiro e Luiz Garrido são mestres do portrait, retratando uma geração de personagens que entre os anos 70 e 80 consagrou o Rio de Janeiro como uma das capitais mundiais do glamour.

Durante o encontro, os mestres da fotografia colocarão lado a lado as fotos que fizeram dos mesmos personagens em épocas diferentes. Como, por exemplo, Maitê Proença quase nua, envolvida em véus diáfanos, retratada pela lente de Guerreiro. Ao lado, um close, quase dez anos depois, feito por Garrido.

A ideia é contrapor obras dos dois artistas, colocando lado a lado a melhor foto que cada um fez, em épocas diferentes, de algumas personalidades brasileiras.

É um instigante exercício de estilo, realçando o contraste de observação que existe entre dois dos olhares mais argutos da fotografia brasileira, e como suas experiências de transformar esses personagens em um verdadeiro espetáculo visual serve para os interessados em pesquisar a evolução da imagem no país.

Antonio Guerreiro revolucionou a editoria de moda nas revistas brasileiras a partir dos anos 1970. Insurgindo-se contra o estilo tradicional de apresentação de roupas, ele introduziu o movimento em suas fotos. As modelos passaram a ser fotografadas em pleno ar, com as roupas esvoaçantes. Os cenários ganharam cores e os elementos da paisagem tropical. A sensualidade e a descontração tipicamente brasileiras vieram para o primeiro plano. Guerreiro também se destacou por suas fotos de nus artísticos para revistas masculinas, numa época em que havia recurso e liberdade para criar universos de fantasia erótica, imagens de puro sonho. Como fotógrafo, ele foi um artista criador e nunca cedeu ao apelo vulgar da sexualidade barata.

Luiz Garrido Estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française. Tornou-se correspondente da revista Manchete em Paris, em 1968, destacando-se no ano seguinte ao realizar, em Berlim, a documentação da rumorosa campanha pela paz mundial promovida pelo casal John Lennon e Yoko Ono. Foi durante o período parisiense que o fotógrafo começou a se interessar por retratos, tendo clicado várias personalidades internacionais como: Alfred Hitchcock, Gina Lollobrigada, Alain Delon, entre outros. De volta ao Rio de Janeiro, em 1971, dedicou-se à fotografia de moda e publicidade, tendo sido colaborador assíduo de revistas como: Vogue, Interview, Claudia Moda, Moda Brasil, Elle, Play Boy, Big, G.Q. e Photo. Atualmente Garrido dedica-se também a sua coleção de retratos transformada em objeto de compra por colecionadores na categoria Fine Arts. Suas fotos já foram negociadas pela Bolsa de Arte de São Paulo, Galeria Tempo, SP Arte . Paraty em Foco e colecionadores particulares.

R$250,00 Comprar

Política de Cancelamento

Cancelamento por parte do Aluno para Cursos e Oficinas

Com até 15 dias antes do início do curso ou oficina: reembolso ou crédito integral. Com prazo entre 15 e 02 dias antes do início: reembolso ou crédito de 50%. Menos de 48 horas antes do início: não há restituição. O cancelamento do curso ou oficina deve ser feito por escrito, via e-mail para financeiro@studio512.com.br

Cancelamento por parte do Studio 512

O cancelamento poderá ser feito até 48 horas antes do seu início, caso não haja o número mínimo de inscrições ou por motivo de força maior. Em tais circunstâncias, os valores pagos podem ser convertidos em créditos no Studio 512 ou serão restituídos integralmente após o envio dos dados bancários por e-mail.

As vagas são limitadas. Apenas o pagamento garante a vaga em qualquer curso do Studio 512.


Carregando